Quase todos nós temos alguma história marcante na natureza, não é mesmo? Não tem jeito, a vida ao ar livre é encantadora e engrandecedora, de grande aprendizado para todos que com ela interagem.

Hoje, quem fala um pouco dessa relação com a natureza é Rita Jurgielewicz, da pousada Baía das Pedras, localizada no pantanal sul mato-grossense, em Aquidauana-MS. Confira o seu relato e conheça, também, um pouco do trabalho de conservação de espécies animais silvestres deles.

Por Rita Jurgielewicz

A natureza faz parte da minha família desde 1913, com meus avós e posteriormente meus pais. Nasci e me criei nesse paraíso chamado Pantanal do Mato Grosso do Sul, na região da Nhecolândia.

Morei por 7 anos no Rio de Janeiro cursando o ensino superior e quando casei voltei para morar na Baía das Pedras, onde criei meus filhos.

Com o passar dos anos, vi o quanto a natureza é bela e com isso decidimos dividir com outras pessoas.

Em 2002 abrimos as portas da nossa casa transformando-a em uma Pousada no Pantanal, recebendo hóspedes do mundo inteiro, cada um com suas experiências e culturas diferentes.natureza

Nessas visitas tivemos a satisfação em conhecer um hóspede que já havia observado 4.700 pássaros no mundo todo e outro visitante que já havia visto 520 mamíferos e faltava para ele ver os dois animais dos nossos projetos de conservação, a Anta e o Tatu-Canastra.

Sentimos, nesses 15 anos, o quanto é prazeroso conservar e dividir as nossas experiências e a nossa cultura, conservando esse patrimônio da biodiversidade.

 

E você, quais histórias e aprendizados teve com a natureza e a vida ao ar livre? Com certeza deve ter algo que marcou sua vida e te transformou. Compartilhe com a gente suas vivências e até o próximo post.