No último dia 7, início do mês de junho, a ABETA se reuniu com Carlos Pelli, presidente da Asociacion Argentina de Ecoturismo y Turismo Aventura (AAETAV), no intuito de aproximar as duas entidades e identificar em que elas poderiam contribuir mutuamente.  O papo foi valiosíssimo!

O primeiro passo foi a assinatura de um termo de cooperação técnica, que já está em preparação para ser encaminhado aos argentinos. Depois, vem a troca de conhecimentos.

“Os argentinos têm muita experiência, assim como nós, na área de capacitação, mas eles estão carentes de informações a respeito de certificação. Assim, com a internacionalização da norma 21101, auxiliaremos nisso e na área de turismo acessível – já que viramos referência por conta de nossos associados”, explica o nosso vice-presidente Luiz Del Vigna, o Luizão.

Por outro lado, os argentinos têm muita experiência no uso público de áreas de conservação e na capacitação profissional no âmbito de Ministério do Trabalho. Algumas experiências diferentes do que a ABETA vem fazendo até aqui.

A parceria se estende para o ABETA Summit. É o nosso 13º encontro, mas a primeira vez que ele se torna latino-americano. A AAETAV estará presente com uma delegação, debater e participar de oficinas focadas e desenhadas para atender também a esse mercado.