Apresentação

Temos orgulho em ver que a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), fundada em 2004 para representar e promover o Ecoturismo e o Turismo de Aventura, se tornou referência nacional. Tudo é resultado do sonho conjunto de empresários dispostos a apostar na riqueza natural do país para o turismo.

Com associados espalhados por todo o Brasil, a ABETA tem uma rede qualificada de profissionais e empresas que dominam as mais essenciais regras de segurança – sem deixar de lado a atividade sustentável e, claro, a diversão, matéria-prima de toda atividade turística ao ar livre. A ABETA é pioneira na qualificação e certificação em turismo de aventura. Isso representa reconhecimento mundial aos seus associado, conquista real ligada à gestão de segurança desenvolvida pela associação, parceira na criação das normas técnicas desenvolvidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

É isso o que somos e é isso o que queremos continuar sendo.

Nossa visão

Acreditamos que o Brasil será um destino de classe mundial em Ecoturismo e Turismo de Aventura, sustentado por empresas com excelência de serviços e compromisso socioambiental, capazes de proporcionar experiências prazerosas, emocionantes e seguras.

Nossa missão

Transformar o Ecoturismo e o Turismo de Aventura em forças econômicas relevantes, gerando riqueza, empregos e impostos de forma sustentável; inserindo as empresas do setor nas cadeias produtivas do turismo de forma profissional e responsável, fazendo da Cultura da Vida ao Ar Livre uma força de evolução econômica, ambiental e social.

Nossos valores

Segurança e profissionalismo formam a base dos valores que regem o trabalho da ABETA. O conhecimento, a transparência, a cooperação, os conceitos da sustentabilidade, são outros elementos indispensáveis em nossos princípios, assim como o otimismo que também faz parte da nossa lista de valores norteadores.

Objetivos

  • Representar e defender os interesses dos associados.
  • Promover o segmento, seus produtos e serviços no Brasil e no exterior.
  • Qualificar e desenvolver boas práticas em busca do desenvolvimento sustentável.
  • Desenvolver parcerias com associações congêneres e outras instituições públicas e privadas com interesses no desenvolvimento do turismo brasileiro.
  • Fomentar eventos, pesquisas e estudos que contribuam para o conhecimento e promoção do ecoturismo e do turismo de aventura.