- Atuação: Agência de viagens, Operadora de atividade especializada, Operadora de receptivo, Operadora emissiva, Operadora especializada
- Atividades: Caminhada e caminhada de longo curso, Cicloturismo, Escalada, Observação da vida silvestre, Rapel
- • RJ
Contato
- • RJ










Ser Aventureiro Trekking
A Ser Aventureiro é uma empresa de turismo de natureza e montanhismo com base em Teresópolis (RJ), dedicada a criar experiências marcantes em ambientes naturais. Especializada em trekking, travessias de montanha, cicloturismo e expedições, atua principalmente na Serra dos Órgãos, cenário de alguns dos roteiros mais emblemáticos do Brasil.
Cada experiência é cuidadosamente planejada, com foco em segurança, condução profissional e qualidade técnica. Os grupos são reduzidos, o que permite um acompanhamento mais próximo, vivências mais personalizadas e menor impacto sobre os ambientes naturais. Aqui, a jornada importa tanto quanto o destino.
O coração da atuação está nas travessias de montanha, nos circuitos de trekking com pernoite e nas expedições em meio à natureza. Mas as possibilidades vão além: trilhas de um dia, escaladas, observação de aves e roteiros de cicloturismo também fazem parte do portfólio. A Ser Aventureiro ainda leva seus viajantes a outros destinos icônicos do Brasil, como Serra Fina, Parque Nacional do Itatiaia e Pico da Bandeira, além de oferecer suporte logístico e roteiros autoguiados para trekking na Patagônia, incluindo clássicos como Torres del Paine.
As experiências podem ser vividas em grupos pequenos previamente organizados ou em roteiros privativos, pensados sob medida para famílias, amigos ou pessoas que compartilham um mesmo objetivo: viver a natureza de forma intensa e significativa.
A história da Ser Aventureiro começou em 2008, quando um grupo de amigos, após uma noite no Abrigo 4 e o nascer do sol na Pedra do Sino, criou o nome que viria a representar muito mais do que uma ideia. Anos depois, o fundador Maicon Rocha transformou esse projeto em empresa, oficializada em 2020. O nome traduz um duplo sentido: fala sobre quem se aventura, mas também sobre o processo de se tornar aventureiro, uma jornada de descoberta que acontece passo a passo, trilha após trilha.
A logomarca carrega esse espírito: o sol nascendo por trás dos Três Picos, visto da Pedra do Sino, conectando dois cenários que fazem parte da essência da empresa. Mais do que conduzir pessoas, a Ser Aventureiro nasceu para transformar experiências em memórias e incentivar um olhar mais consciente sobre a natureza.
SER AVENTUREIRO
A montanha está chamando!
Experiências e Serviços Oferecidos
Experiências
1 – Travessia Petrópolis–Teresópolis – realizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), é considerada uma das travessias de montanha mais clássicas do Brasil. O percurso tem aproximadamente 30 km em ambiente de alta montanha, passando por cumes acima de 2.000 m, como Morro do Açu e Pedra do Sino. A experiência é normalmente realizada em 3 dias, com acampamento em área autorizada e condução por guias especializados.
2 – Circuito Três Picos – 2 ou 3 dias – trekking realizado no Parque Estadual dos Três Picos, na região de Teresópolis (RJ), que combina trilhas de montanha e ascensão a cumes icônicos como Torres de Bonsucesso, Dois Bicos, Cabeça de Dragão e Caixa de Fósforos, além de pernoite em refúgio de montanha.
3 – Rota Serra Verde de Cicloturismo – 1 a 4 dias – roteiros de cicloturismo na região serrana de Teresópolis, percorrendo estradas rurais, áreas preservadas de Mata Atlântica e paisagens de montanha. A experiência é voltada para a imersão na natureza e conexão com o território local.
Travessias
Travessia Vale dos Deuses x Vale dos Frades; Travessia da Serra Fina (MG/SP); Travessia da Juatinga (RJ); Volta da Ilha Grande (RJ); além de ascensões e travessias no Parque Nacional do Itatiaia (Agulhas Negras – RJ/MG) e no Parque Nacional do Caparaó (Pico da Bandeira – MG/ES).
Trilhas de 1 dia (Day-Hike)
Mirante do Inferno, Torres de Bonsucesso, Pedra do Sino, Portais de Hércules, Dois Bicos, Trilha 360, Escalavrado, Pico da Caledônia, entre outros roteiros realizados na região serrana do Rio de Janeiro (Teresópolis, Guapimirim, Petrópolis e Nova Friburgo).
Observação de pássaros
Roteiros realizados em Teresópolis.
Escaladas
Dedo de Deus, Cabeça de Peixe, Dedo de Nossa Senhora, Agulha do Diabo, Nariz e Verruga do Frade, Pico Maior e Capacete (Teresópolis, Guapimirim, Petrópolis e Nova Friburgo).
Cursos e capacitações
Orientação e Navegação, Escalada e Montanhismo (Teresópolis, Guapimirim, Petrópolis e Nova Friburgo).
Diferenciais
*Todos os dados e informações presentes nesta página são total responsabilidade do associado.
ABETA
Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura
Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura é uma entidade civil sem fins lucrativos, que reúne empresas que atuam com Ecoturismo e Turismo de Aventura de forma profissional, sustentável e inovadora. Com associados espalhados por todo o país, a ABETA forma uma rede qualificada de empresas e instituições comprometidas com o profissionalismo, com a diversão segura, com a preservação ambiental e com o prazer da descoberta da Vida ao Ar Livre.
Contato
- Rua Minerva, 156 - Perdizes - São Paulo - SP
- (11) 99175-5937
- [email protected]
Institucional
Copyright © 2016 - 2025 • ABETA • Desenvolvido por Koala Digital
