Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, de 26 a 29 de agosto. São estes os dias e lugar em que será realizado o ABETA Summit 2018, que foi lançado em cerimônia oficial durante a WTM Latin America, em São Paulo. Além disso, durante a apresentação do destino anfitrião e do modelo do congresso da vida ao ar livre, foi anunciado o retorno das oficinas de capacitação no turismo por parte da ABETA. 

Para uma sala completamente cheia – e com muitos interessados que acabaram ficando em pé na Seminar Room, onde aconteceu o lançamento -, o diretor-executivo da ABETA Luiz Del Vigna anunciou oficialmente, com muita alegria, o acontecimento do maior encontro da vida ao ar livre. Ele será realizado em agosto no Circuito Turístico Do Parque Nacional Serra do Cipó, mais precisamente em Conceição do Mato Dentro-MG. 

“Para Minas Gerais, como um todo, que quer se posicionar no mercado como um destino que você pode praticar tudo relacionado ao turismo de aventura e ecoturismo, o evento será um verdadeiro divisor de águas. E para nossa região em si, que já é conhecida pela sua biodiversidade e natureza, será um grande momento de aprendizado e conexão, uma oportunidade de apresentar nossos produtos e riquezas”, comentou a gestora do Circuito Turístico Do Parque Nacional Serra do Cipó Ana Paula Caldeira. 

ABETA SummitA presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Teriana Gandelim Selbach, também se mostrava feliz e cheia de ótimas expectativas. Ficamos muito animados com a sala cheia para o lançamento do ABETA Summit 2018. Vemos que é um assunto que interessa e chama atenção, inclusive pela forma em que o congresso da vida ao ar livre é conduzido e organizado, informal porém com informação, conhecimento e conteúdo, o que o torna bastante atrativo. 

Ana Paula não escondeu o orgulho e satisfação de poder participar e receber o ABETA Summit: “Já conhecemos a ABETA há muitos anos e sabemos da seriedade e importância do trabalho para o nosso segmento. Toda região de Conceição do Mato Dentro está mobilizada e orgulhosa, trabalhando em prol do evento com carinho e dedicação. É um orgulho receber o ABETA Summit, que é um evento diferente dos outros, com toda perspectiva de levar uma visão diferente de mercado, de gestão, de aprendizado. Uma conexão com tudo de melhor que acontece no segmento do turismo de aventura e de natureza.” 

Não tenho dúvidas que o ABETA Summit será um sucesso, como tem sido nas outras edições. Estamos adiantados com relação à programação e nas vendas e, quando falamos que temos um evento acessível, falamos da acessibilidade financeira. 

Tentamos buscar ainda mais parcerias para que viabilizasse a menor tarifa possível aos interessados. Isso porque acreditamos que é, sim, um evento importante. É um congresso que agrega, que gera conhecimento e integração do setor, além de ser um momento de troca de experiência para todos que atuam no setor, ainda mais o associado Abeta”, explica a presidente. 

Sobre a volta das oficinas de qualificação no segmento 

A ABETA aproveitou para anunciar a volta da plataforma de ensino com as oficinas de qualificação no turismo de aventura. Bem focado neste quesito, o Summit de 2018 terá grande espaço para qualificar e capacitar os profissionais do nosso segmento ao longo dos 4 dias de evento. 

Acreditamos que o segmento do turismo de aventura deve estar mais preparado, capacitado e profissional. Assim, com isso, as empresas ganham e, também, os turistas, o segmento de turismo de natureza e o Brasil”, finalizou Teriana. 

 

Gostaríamos de agradecer a todos que acreditaram mais uma vez na realização deste que é um sonho da ABETA. Acesse www.abetasummit.com.br e aproveite as taxas promocionais, lembrando que o associado ABETA não paga a taxa de inscrição, como uma forma de beneficiar e retribuir a força e crença de que, sim, é possível fazer um país com mais vida ao ar livre.