Ecoturismo, Aventura e Hospitalidade

Direcionada para micro e pequenos empresários, guias de turismo, atendentes, condutores de aventura e demais profissionais do ecoturismo e turismo de aventura. Essa Oficina Técnica tem por objetivo, sensibilizar e motivar os profissionais da linha de frente sobre a importância da alta qualidade no atendimento aos clientes de Turismo de Natureza.

 

Conteúdo programático:

  1. Panorama Geral do Turismo no Brasil e no Mundo
  2. Hospitalidade e Acolhimento
  3. Perfil do Turista Brasileiro
  4. Relacionamento Interpessoal

 

Carga horária: 8 horas

 

Equipamentos necessários:

Sala climatizada com controle de luminosidade, internet sem fio, pontos de energia para laptops, montagem de mesa em U com cadeiras confortáveis, Data Show, tela e equipamento de áudio com conexão HDMI. Serviço de Coffee Breaks e crachás de identificação para os participantes.

 

Consultor Técnico Responsável: Luiz Del Vigna

Viajante Profissional, diretor da Nomad Brasil e Técnico em Turismo pela Fundação Bradesco. Especialista em Turismo de Aventura com veículos fora de estrada pela ABNT Certificadora. É sócio fundador e atual diretor executivo da ABETA, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, e Coordenador Geral do ABETA SUMMIT – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Dedica-se ao turismo desde 1977, tendo exercido várias atividades e trabalhado para grandes empresas como Bradesco Turismo, VASP, FLOT Viagens e Itapemirim Turismo. Desde 1996 organiza e opera viagens temáticas sobre vinhos, café, arte, história, literatura e cultura popular brasileira, com foco em Turismo de Natureza. Já visitou mais de 50 países das Américas, Europa, África e Ásia.

 

Para mais informações :

Entre em contato pelo info@abeta.tur.br com o assunto [Qualificação]