Profissionalismo e Segurança

Nos últimos anos, observou-se que tanto as competências técnicas quanto as comportamentais tornaram-se um diferencial para quem deseja manter-se atualizado e no mercado competitivo dos dias de hoje, principalmente no seguimento de ecoturismo e turismo de aventura.

Assim, os treinamentos sobre normas técnicas tornaram-se uma peça-chave nos desafios atuais de empresas de ecoturismo, de turismo de aventura e profissionais do setor, e consequentemente, nas prestações de serviço referentes a estas atividades.

Além de ser uma importante ferramenta para a preparação para as Avaliações da Conformidade de Sistemas de Gestão de Segurança em Turismo de Aventura – ABNT NBR ISO 21101; Lideres de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Competências Mínimas de Condutor NBR ABNT 15.285; sendo este treinamento uma base sobre as atividades e proporciona aos participantes uma maior qualificação profissional.

 

Conteúdo Programático

1.  O conteúdo será dividido em aulas teóricas e aulas práticas.

2.   Dinâmicas de grupo serão aplicadas conforme leitura do grupo para que possam vivenciar e refletir sobre as habilidades e competências contidas na NBR ABNT 15285.

3.   Os alunos durante o CMC estarão sendo preparados para a discussão específica contidas na NBR ABNT 15285.

 

 

Carga Horária : 45 horas

  • Com no máximo 24 participantes

Consultor Técnico Responsável : Josemar Contesini

Josemar Contesini, 45 anos, paulista, residente na Serra gaúcha, nos Aparados da Serra, em Cambará do Sul – RS, desde 2005. Atuante no mercado brasileiro como operador de ecoturismo e atividades de aventura desde 1998, desenvolvendo atividades orientadas em ambientes naturais, com o objetivo de proporcionar aos visitantes, o desenvolvimento pessoal e interpessoal com a vida ao ar livre, vivenciando os aspectos ambientais e culturais das regiões visitadas.

Auditor do INMETRO da ABNT NBR 15331 – SGS – Sistema de Gestão da Segurança em Turismo de Aventura; atua como condutor de Rafting, instrutor e avaliador da IRF – International Rafting Federation; socorrista e resgatista; WAFA – Wilderness Medicine Institute. Instrutor dos Cursos das NBRs ABNT de Ecoturismo e Turismo de Aventura e qualificação profissional.

Ultimamente exerce a função de coordenador comercial e operacional na Empresa Aparados da Serra Adventure, estando a frente das formatações de novos produtos e atividades de turismo de aventura. Além de atuar nas horas vagas como condutor local de Ecoturismo e turismo de aventura.

 

 

Para mais informações :

Entre em contato pelo info@abeta.tur.br com o assunto [Qualificação]