Por que o projeto de lei que libera a caça esportiva é um absurdo?

Por Thaynara Siqueira Baumgartner*   Recentemente veio à tona novamente a tramitação de projeto de lei na Câmara dos Deputados sobre a liberação de caça esportiva no Brasil, em todo território nacional. Além de uma prática cruel, esse projeto de lei beira a inconstitucionalidade. Por quê? Primeiro pelo mais óbvio: se aprovada, onças, macacos, veados…

Veja mais

Ecoturismo no Brasil: ABETA elege nova diretoria para os próximos dois anos

Com grande renovação e mirando os próximos desafios dentro do segmento, a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) elegeu novo presidente e nova diretoria para os próximos dois anos. Veja as expectativas e conheça a seguir os novos representantes da associação que promove o turismo de natureza no Brasil. “A…

Veja mais

Pesquisa sobre o Cenário do Turismo de Natureza no Brasil

Estudos, pesquisas e relatórios são importantíssimos para analisar cenários, em qualquer setor ou área de atuação, planejar e orientar a tomada de decisões. Por isso, em parceria com o Núcleo de Planejamento Estratégico de Transportes e Turismo (Planett/UFRJ), a ABETA criou a pesquisa “Cenário do Turismo de Natureza no Brasil”, indicada aos profissionais do segmento. Sua…

Veja mais

Na força da cooperação e do associativismo: ABETA Summit define destinos anfitriões para 2020 e 2021

Com 15 anos de história no associativismo e construindo a missão de tornar o Brasil uma referência mundial em ecoturismo e turismo de aventura, pela primeira vez a ABETA esteve diante de um entusiasmante dilema, a escolha do destino anfitrião do ABETA Summit 2020. De um lado tínhamos o Vale Europeu, em Santa Catarina, com…

Veja mais

De volta às origens: ABETA retorna com cursos de capacitação no segmento

Em 2004 quando da fundação da ABETA, um dos objetivos principais da, até então, nova entidade seria desenvolver cursos de capacitação e qualificação empresarial e profissional do turismo de aventura e do ecoturismo no Brasil. Com esse norte, executamos em parceria com o Ministério do Turismo e o Sebrae, o Programa Aventura Segura. Este foi…

Veja mais

Regulamento do Concurso Cultural “como eu curto a vida ao ar livre”

Regulamento do Concurso Cultural “como eu curto a vida ao ar livre” “Concorra a 1 mochila Trail Lite 23L” Definições Concurso Cultural: Acontece nas redes sociais, utilizando o Facebook https://www.facebook.com/abeta.brasil/ e o Instagram @vidaaoarlivreBR como base para que seja feita toda a interação prevista neste regulamento. Este se trata de um Concurso Cultural, com escolha…

Veja mais